segunda-feira, 10 de junho de 2013

PREFEITURA PROMOVE I ENCONTRO PARTICIPATIVO DA JUVENTUDE DE TARAUACÁ.



A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Promoção Social, realizou neste sábado (08), o I Encontro Participativo da Juventude de Tarauacá, no auditório da CEDUP, com a participação do Prefeito Rodrigo Damasceno, seu vice Chagas Batista; o Secretário de Promoção Social Antônio da Silva Araújo “Príncipe”, os vereadores Manoel Monteiro e Janaína Furtado; o Presidente do Bairro da Praia Sr. Alberico; Representando a JPT Márcio André e o Representante da UJS Leandro Simões.



O evento foi direcionado a todos os jovens de Tarauacá, principalmente aos vinculados a entidades, associações, grupos de jovens e grêmio estudantil. No evento, será discutidos os Cursos de Qualificação Profissional ofertados pelo o PRONATEC, e também uma etapa preparatória para a 1° Conferência Municipal da Juventude, onde será feita a escolha de um Conselho Municipal da Juventude.



O Secretário de Promoção Social, Antônio da Silva Araújo “Príncipe”, destacou a importância deste evento e incentivou os jovens a continuarem participando dos encontros, que sempre abordarão temas de muita relevância para a convivência com os Jovens Tarauacaenses.



O Presidente Eleito do Grêmio Estudantil da Escola de Ensino Médio Dr. Djalma da Cunha Batista Jarbeson fala “Parabenizo a gestão atual, pelo o belíssimo trabalho que vem desenvolvendo em prol da juventude Tarauacaense, pois desconheço outra gestão ter reunido os jovens para a discussão de Politicas para Juventude, onde estamos em um governo bastante empenhado a nos proporcionar mais oportunidades pra a inclusão dos jovens na sociedade”, enfatizou Jarbeson. 



Já o Vice Prefeito Chagas Batista um dos fundadores da UJS no município, mostrou sua satisfação em participar do encontro, fazendo uma referência especial para os colegas campeão do grêmio estudantil, e disse ainda que o “Governo de um novo tempo” também pretende estabelecer parcerias com a juventude na construção de alternativas de inclusão social dos jovens.



O Prefeito Rodrigo Damasceno, falou da importância deste Encontro, onde os jovens terão a oportunidade de conhecer os Cursos Ofertados pelo o PRONATEC, ressaltando o avanço que nossa cidade está encaminhando, graças a toda nossa equipe e ao nosso Governador Tião Viana. Ao explicar toda a perspectiva voltada para os jovens em sua gestão, o prefeito esclarece ainda a questão das bolsas de estudos ofertadas pelo os parlamentares, onde as mesmas serão baseadas de acordo com o conhecimento do aluno, sem pretensão familiar, enfatiza Rodrigo.



Tamires Soares - Assessoria de Promoção Social

Fotos: Gilson Amorim - Assecom - Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário