quarta-feira, 12 de junho de 2013

12 de Junho - Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.




Hoje, 12 de Junho, é reconhecido como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Este marco é fruto da iniciativa da Organização Internacional do Trabalho (OIT), a qual dispõe da parceria do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e diversos órgãos do Governo Federal, além dos governos estaduais, municipais, do Distrito Federal e instituições privadas que representa a luta pelos direitos de crianças e adolescentes desde o ano de 2002.



O PETI – Programa de Erradicação ao Trabalho irá promover uma caminhada de conscientização e de educação, cujo slogan é “Tem Criança que Nunca pode Ser Criança”, foca a realidade do trabalho infantil no Brasil.


Sede do PETI em Tarauacá.

A Coordenadora do PETI, Rozilândia Rocha, disse que a caminhada tem o objetivo de mostrar a grave situação de crianças e adolescentes em Tarauacá em situação de trabalho precoce. “Milhares de crianças deixam de ir à escola e têm seus direitos violados para exercer atividade laboral em lavouras, sinais de trânsito, fábricas ou casas de família, muitos sem receber nenhum centavo por isso. O movimento visa chamar a atenção da sociedade para essa problemática”, disse ela.

Coordenadora do PETI, Rozilândia Rocha.

Para o Secretário Municipal de Promoção Social Antônio da Silva Araújo “Príncipe”, o movimento é de fundamental importância, “Procuramos também chamar a atenção para esta causa, pois não cabe apenas ao poder público, a sociedade tem que estar inserida neste contexto”, enfatiza o Secretário.

       Secretário Municipal de Promoção Social "Príncipe".




Tamires Soares - Assessoria de Comunicação Promoção Social
Fotos: Gilson Amorim - Assecom TK











Nenhum comentário:

Postar um comentário