quinta-feira, 4 de abril de 2013

SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL LANÇA AS ATIVIDADES QUE SERÃO DESENVOLVIDAS PELO PETI NO ANO DE 2013



Na tarde de quarta feira (03), a secretaria de assistência social junto com seus coordenadores lançaram todas as atividades que serão desenvolvidas no município de Tarauacá pelo o programa de erradicação do trabalho infantil “PETI”. 



O lançamento das atividades ocorreu no teatro José Potiguara, no evento esteve os Pais das crianças que irão desenvolver as atividades, autoridades locais como vereador e presidente da Câmara municipal Manoel Monteiro, Prefeito em exército Chagas Batista, vereador Nasso e o promotor de Justiça DR. Henrique Rolin. 


O Secretário Antonio Araújo “príncipe” falou sobre a importância das atividades que serão desenvolvidas pelo PETI, comentou sobre os índices alarmantes no ultimo censo realizado pelo o IBGE no ano de 2010, que dava conta que cerca de 877 ( oito centos e setenta e sete) crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 15 anos estavam em situação de trabalho infantil, e frisou que é contra esses índices que a Secretaria de promoção social vai combater. 

" Agente precisa fazer a nossa rede social funcionar, e vamos trabalhar  para que possamos ter um bom balanço no final deste ano"

O prefeito em exercício Chagas Batista comentou sobre a importância da realização das atividades do PETI, e como o programa ajuda no combati ao trabalho infantil; comentou ainda sobre sua infância, de como era complicado em sua época, mas que não avia esses descasos com os nossos jovens como se vê hoje.

Nós vivemos em uma situação muito crítica, minha o opinião é muito clara. Lugar de criança é na escola aprendendo, ainda mais nessa fase que nossos jovens e crianças estão passando pela fase do desenvolvimento  intelectual".






As atividades que serão desenvolvidas pelo o PETI no ano de 2013

1    Violão
2.      Arte e pintura
3.      Aula de canto
4.      Educação física e Natação
5.      Aula de Informática Básica
6.      Incentivo Religioso

Assistência aos alunos do PETI:

1.      Merenda de boa qualidade nutritiva;
2.      Farda para todos os alunos;
3.      Material para as atividades realizadas.

Meta                                                                                                                                                          

Tirar todas as crianças e adolescentes que se encontram em trabalho infantil em nossa cidade, com o auxilio do CREAS, através de busca ativa.

        

                                                  Veja as fotos abaixo

                                              Promotor de Justiça Dr. Henrique Rolin








Fotos: Jadys Lopes


J.Gomes/ Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário